Pesquisa personalizada

2008/09/19

Pink Floyd - Time

Ticking away the moments that make up a dull day
You fritter and waste the hours in an off hand way
Kicking around on a piece of ground in your home town
Waiting for someone or something to show you the way

Tired of lying in the sunshine staying home to watch the rain
You are young and life is long and there is time to kill today
And then one day you find ten years have got behind you
No one told you when to run, you missed the starting gun

And you run and you run to catch up with the sun, but its sinking
And racing around to come up behind you again
The sun is the same in the relative way, but youre older
Shorter of breath and one day closer to death

Every year is getting shorter, never seem to find the time
Plans that either come to naught or half a page of scribbled lines
Hanging on in quiet desperation is the english way
The time is gone, the song is over, thought Id something more to say

Labels:

2008/09/06

Meu interesse na cultura judaica

Acho interessante a cultura e influência judaica no mundo ocidental moderno, apesar dessa influência remontar a pré-burguesia e ao início do catolicismo.
Isto é o rascunho, do que um dia espero ser um estudo, provavelmente muito superficial, dos judeus e suas participações na humanidade.
Tenho apreço por vários judeus - sejam judeus por religião, ou mais comumente, por herança. Exemplo: Prof. Einstein, Chomsky, Isaac Asimov, só para citar alguns que li.
Considero um absurdo se autodeclararem o povo de Deus ou rotularem a área onde atualmente é Israel, como "A Terra Prometida", ou qualquer coisa que cause segregação de outras etnias ou culturas. Pois apesar de ter sido educado religiosamente como católico, não o sou e realmente não concordo com muito do que está na Biblia, principalmente "fatos" ou "profécias" do Antigo Testamento, e, claro, muito menos gosto da cultura que a mim me impregna. Para mim, muito se trata de guerra, ira, vingança, medo, terror e ignorância. Mas não sou ateu! Assim como não o era Einstein. Acredito em algo maior que a mera insignificância humana. A manifestação da criação é suficiente para me calar quanto a qualquer indagação do "Criador". Num sentido, posso me declarar agnóstico - não sou teólogo; meu lunatismo passa longe dessas aventuras. Sou humanista e assim como alguns antigos, acredito na bondade humana, não absoluta, mas ela existe.
Covardia, não se paga com covardia ou pior, mentiras. Costumeiramente vejo na televisão notícias do tipo: Palestinos disparam míssil contra território israelense. Aqui, se pode ver no mínimo uma grande e tendencioso (senão, muito ignorante) mentira, se algum dia os palestinos tiveram acesso a mísseis, isso foi a muito, muito tempo, mas há muito, muito, muito tempo não é possível eles terem acesso a este tipo de arma, pois custam caro, o território deles está cercado, inclusive por mar, e os únicos por lá que usam míssil com frequência, são os israelenses. Os palestinos, usam foguetes caseiros, coisa do tipo: "faça você mesmo em sua casa".
Bem, espero desenvolver isso para além do rancor e tanto quanto possível, para a razão. Em relação a Israel, até Einstein errava... e olha que ele esteve diretamente envolvido na criação do estado sionista ;). Obviamente o admiro muito (não seja tolo de pensar que é pelo que menciono logo atrás).

Isto aqui é meu blog, meu espaço, eu escrevo o que quero e quando quero. Fique longe daqui, vá procurar seu lugar, este já é meu. Isto não democrácia, isto é anarquia!

Inimigo Meu (adoro esse filme)!

Labels: