Pesquisa personalizada

2020/01/30

Olá, Pessoal!


Dia 29 de Janeiro, agora em 2020, aconteceu o lançamento do #Warcraft III Reforged - uma reedição melhorada do mesmo jogo original lançado há mais de vinte anos pela Blizzard Entertainment.
Estava lendo um artigo interessante sobre como os chineses tem usado o Editor de Mapas do Warcraft III para lançar diferentes jogos na forma de mods e como isso criou uma grande indústria por lá.
Achei curioso pelo fato de usarem um simples editor de um jogo e mesmo com todas as restrições de PI (Propriedade Intelectual) impostas pela #Blizzard, conseguirem fazer coisas divertidas e lucrativas. Isso enquanto debatemos sobre qual seria a melhor a engine para um jogo, como as clássicas #Unreal x #Unit. Os caras vão além e mostram que é possível fazer jogo e dinheiro com o quê estiver a mão.
Vejam a matéria:
https://www.voxel.com.br/noticias/warcraft-3-e-o-mundo-louco-de-mods-chineses-que-voce-precisa-conhecer_842890.htm
O que acham?

Estou interessado em aprender sobre essas novas APIs chinesas que serão em breve incorporadas, as tais DzAPI e VDAPI, assim como o suporte a LUA:
https://www.hiveworkshop.com/threads/warcraft-3-patch-1-31.313945/

Faz anos que quero me organizar e voltar a escrever sobre os tantos assuntos aleatórios que abordei aqui e mais ainda sobre os tantos outros que agora tenho interesse. Como são temas muito diversos, alguns técnicos, outros filosóficos, outros políticos, outros relacionados a coisas controversas, ainda não sei qual a melhor forma e nem qual o melhor lugar para fazê-lo, nem se devo fazê-lo.
Desde que parei de escrever, muita coisa mudou em minha vida, me tornei um "servidor público", após 16 anos casados fiquei solteiro (e já estou noivo novamente), moro sozinho e ainda que tenha mais tempo do que antes, acabei e acabo desperdiçando boa parte do meu ócio criativo com coisas pouco criativas.
Então, como eu disse, eu olho para esse blog, e não me vejo mais nele, queria mudar muita coisa, mas ao mesmo tempo ele é um pequeno, ainda que bem pequeno mesmo, registro de minha vida. Conforme se fica mais velho, adquire-se um certo apreço por certas memórias que muitas vezes não nos recordamos mais e precisamos a recorrer a certos registros, como este blog, para relembrar - como eu disse, coisa de velho, uma leve necessidade de se sentir nostálgico. Mas como ainda não sei onde e como escrever, hoje faço por aqui.

Recentemente, finalmente, consegui me formar em jogos digitais. Estou feliz com essa pequena conquista pois sou extremamente indisciplinado, ainda que nos últimos anos tenha aprendido e me viciado num mínimo de rotina, particularmente em decorrência de minhas obrigações com o serviço público.

Neste instante me restam dois dias de férias e estou pensando em voltar a brincar com LUA e WoW. Dessa vez, talvez, usando C# ao invés de Java, para facilitar as coisas...

Curiosidade: a taxa de acesso mensal deste blog é de virtualmente zero. Sendo assim, é quase como conversar sozinho. O problema de se conversar sozinho é que outras pessoas eventualmente podem perceber e achar, no meu caso descobrir, que se é louco.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home