Pesquisa personalizada

2004/11/21

Herói - O Filme!

Ficha Técnica

Título Original: Ying Xiong Gênero: Ação Tempo de Duração: 96 minutos Ano de Lançamento (China): 2002 Site Oficial: http://www.hero-movie.jp/ Estúdio: Beijing New Picture Film Co. / Elite Group Enterprises Distribuição: Miramax Films / Universal Pictures / Buena Vista International / UIP / Warner Bros. Direção: Zhang Yimou Roteiro: Li Feng, Zhang Yimou e Wang Bin Produção: William Kong e Zhang Yimou Música: Tan Dun Fotografia: Christopher Doyle Desenho de Produção: Tingxiao Huo e Zhenzhou Yi Direção de Arte: Tingxiao Huo Figurino: Emi Wada Edição: Angie Lam, Vincent Lee e Ru Zhai Efeitos Especiais: Animal Logic / The Orphanage / Tweak Films

Sinopse

Há dois mil anos atrás a China era constituída de 7 reinos. Por anos houve guerra entre eles. O Rei de Qin era o mais cruel nos esforços para conquistar a terra e unificar tudo abaixo do céu. Muito odiado e temido, constantemente atentavam contra sua vida. Um dia aparece um guerreiro que diz ter matado os três principais inimigos do rei.

Avaliação

Ao assistir esse filme de ação, você irá se impressionar com o virtuosismo da beleza poética, visual, musical, artistica e a leveza de um bom conto. Nas cenas de luta é improvável que você não veja uma correspondência com "O Tigre e O Dragão", o que não impede de serem melhores. Com ação quase incessante e um roteiro que prende a atenção, você irá se maravilhar com o impossível: um filme de ação que deveria ser visto como um filme de poesia com ação. Herói - ou Hero no lançamento estadunidense - é interessante simultaneamente para aqueles tenham gostado das cenas de luta de Matrix 3 e para os que gostam da obra de Akira Kurosawa. Brilhante como um todo - uma fantástica obra de arte visual - a beleza do filme impressiona. A narrativa é realçada pela predominância de algumas cores. Ao longo do filme as cores predominantes mudam, mas sempre conservando a beleza visual e artistica. A estoria é baseada em contos chineses. E sua narrativa é posta em versões que vão se apresentando naturalmente. O que faz o expectador se deslumbrar com o seu desenvolvimento. Imprevisível! Não pude deixar de fazer uma analogia entre o atual regime chinês, juntamente com suas guerras e esforço de unificação, com o da época do Qin Shihuang - que se tornou o primeiro imperador chinês. Este filme se trata de pura poesia para os olhos e corações.

Apesar de ter sido indicado ao Oscar de melhor filme estrangeiro, este filme encontrou dificuldades de distribuição fora da Ásia. Só recentemente, em agosto de 2004, foi exibido nos Estados Unidos. Contando com uma forcinha de Quentin Tarantino para garantir sua distribuição e arrecadação. Foi sucesso!

Peço que todos que gostem do filme, adquiram o DVD ou vá ao cinema assití-lo. Para quem precisar, abaixo segue a legenda em português do filme:

1 Comments:

Blogger Olivia Meiring said...

I LOVED this film. One of my favourites of all time. It was even better than Crouching Tiger Hidden Dragon in my opinion. I could watch it many times over and not get bored.

21 November, 2004 09:17  

<< Home