Pesquisa personalizada

2005/01/02

Rapidinha: Bluetooth com o Windows XP SP 2

Feliz Ano Novo!

Começo o ano novo desejando um feliz ano novo a todos os leitores. De fato, terminamos mal o ano de 2004 com tantas tragédias e notícias ruins. Mas, desejo a todos prosperidade, felicidade, saúde e boas realizações para 2005.

Placas, adaptadores e outros dispositivos Bluetooth

Eu tenho um adaptador USB para bluetooth. Este adaptador permite que eu acesse outros dispositivos bluetooth por meio do meu computador. Por exemplo, você pode acessar seu celular pelo computador ou um palmtop, desde que, claro, seu dispositivo tenha a tecnologia bluetooth. No meu caso, tenho um celular Nokia 3650 e um handheld HP h5550. No site da Nokia você encontra mais informações sobre a tecnologia bluetooth. Veja também este didático tutorial escrito por Eduardo Tude.

Assim como eu, quem tem alguma placa ou adaptador bluetooth para o PC, pode encontrar alguns problemas ao tentar uma instalação em cima de um Windows XP com service pack 2. A Microsoft reconhece este problema e publicou informação acerca de como contorná-lo. As informações podem ser encontradas no site da própria Microsoft pelo KB840635.

O problema se origina no Windows XP service pack 2, pois este introduz seu próprio gerenciador de dispositivos Bluetooth e um de drivers para vários dispositivos Bluetooth que já se encontram em mercado. Antes do SP2 não havia suporte, por parte da Microsoft, ou drivers para esses dispositivos, exceto os de terceiros. Na vasta maioria dos casos esses drivers são desenvolvidos pela extinta Widcomm e recém adquirida Broadcom. De fato há rumores que os próprios drivers distribuidos pela Microsoft e seu know-how Bluetooth, foi adquirido e licenciado da Widcomm.

Para resolver o conflito dos drivers, remova seu adaptador Bluetooth do computador. Em seguida, execute o comando abaixo no prompt de console: ren %windir%\inf\bth.inf *.bak

Pronto! Agora você poderá instalar os drivers e o gerenciador do seu fabricante que não dará conflito com os drivers do WinXPSP2.

Labels:

0 Comments:

Post a Comment

<< Home